Quantcast
Channel: Mundo da Luta » STRIKEFORCE
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

MMA: TOP 10 DE JANEIRO À MARÇO

$
0
0

Já passamos da metade do mês e até o momento o saldo é bem positivo no que se refere à MMA. Muitos eventos, polêmicas, novidades e outras coisas mais, marcaram este primeiro trimestre de 2013. Então agora vamos trazer pra vocês o que consideramos o top 10 do MMA em janeiro, fevereiro e março.

1 – FIM DO STRIKEFORCE

Essa foi uma triste notícia que infelizmente recebemos. Desde que o UFC anunciou a compra desta franquia já sabíamos que em pouco tempo presenciaríamos o seu fim. E não demorou muito, pois um ano e dez meses depois ou mais especificamente falando, no dia 12/01/2013, aconteceu o evento de despedida deste que foi considerado o segundo maior evento de artes marciais mistas do mundo e que já revelou muitos dos grandes nomes que hoje representam este esporte.

2 - IMPERIUM MMA PRO I

A primeira edição do IMPERIUM MMA PRO aconteceu no dia 19/01/2013 após um longo período de pré-produção e expectativas. Um evento genuinamente baiano que chegou com cara de “novato”, mas que na sua primeira apresentação já pôde mostrar que não estava ali apenas pelo modismo, mas sim para trazer um evento de mma com características que ainda não havíamos encontrado em nenhum outro lugar do Brasil: Alto entretenimento, conforto e segurança.

3 – JONHSON X DODSON (DEFESA DE CINTURÃO)

Era a primeira defesa de cinturão do campeão do peso mosca do UFC Demetrius Jonhson e logo de cara contra o campeão do The Ultimate Fighter: Team Bisping vs. Team Miller no Peso Galo, mas Jonhson mostrou que não foi a toa que conquistou àquele cinturão. Numa luta extremamente frenética devido ao estilo dos lutadores, Jonhson conseguiu se impor sobre Dodson durante todos os rounds o que lhe garantiu a vitória por decisão unânime. Os lutadores ainda levaram o bônus de “Melhor luta da noite”.

4 – ALDO X EDGAR (MUDANÇA DE PESO E DEFESA DE CINTURÃO)

Após perder o título e a revanche para Ben Henderson, Edgar decidiu baixar de categoria e na sua primeira luta já enfrentou o atual campeão do peso pena José Aldo. Todos achavam que esse era o maior desafio para Aldo, mas este não tomou conhecimento de Edgar e o derrotou com muita facilidade levando a luta por decisão unânime. Ao final deste confronto, José Aldo passou a cogitar o desejo de subir para o peso leve, mas de forma imediata à disputa de cinturão da categoria.

5 - À ESPERA DAS “SUPER LUTAS”

Depois que varreu a categoria dos pesos médios e ainda vencer outras lutas na categoria meio pesado, Anderson Silva ficou praticamente sem adversários à sua “altura”. Percebendo a situação o UFC viu-se obrigado a casar possíveis super lutas onde nestas estavam envolvidos os nomes de GSP e Jon Jones. Muito se especulou, mas nada aconteceu até o momento apesar do UFC garantir que até o fim deste ano haverá a tão sonhada e desejada “super luta”.

6 - PRIMEIRA LUTA FEMININA DO UFC

Todos torceram pelo confronto entre Ronda Rousey e a brasileira Cris Cyborg, só que infelizmente acabou não acontecendo. Porém, depois de muito esperármos, o UFC realizou pela primeira vez na histótia da organização uma luta feminina valendo o cinturão dos pesos galos entre Ronda Rousey e Liz Camouche, onde Ronda venceu da mesma forma como fez em todas as outras lutas: Chave de braço no primeiro round.

7 - WANDERLEI SILVA NOS TEMPOS DO PRIDE

O velho “Machado Assassino” se fez presente no confronto entre Wanderlei Silva x Brian Stann. Apesar da sua instabilidade nos últimos confrontos, Wand fez questão de nos presentiar com uma belíssima luta no local onde ele foi consagrado nos tempos do Pride. Num confronto de extrema trocação, Wanderlei conseguiu nocautear Brian Stann no segundo round levando o público da Saitama Arena ao delírio.

8 - IMPERIUM MMA PRO II

Após estrear no cenário nacional de MMA de forma espetacular, a Imperium realizou no mês de março a segunda edição do IMPERIUMM MMA PRO. Mais uma vez o evento ocorreu conforme manda o figurino e para surpresa de seus organizadores, teve uma imensa repercussão nacional recebendo muitos elogios de todas as partes.

9 – DEMISSÕES NO UFC

Mesmo sabendo que uma hora isso iria acontecer, fomos pegos de surpresa quando o UFC anunciou a sua lista de demissões. Inicialmente foram 16 e outras foram e ainda estão acontecendo gradativamente. O fato que mais nos chamou atenção foi a demissão de Jon Fitch mesmo este tendo um cartel digamos que ”melhor” do que outros lutadores da organização. O bom é que com este fato, quem realmente quer ficar na organização tem que lutar e não “amarrar” os seus combates.

10 - GSP X DIAZ – CONFORME ESPERÁVAMOS

George Saint Pierre pediu e o UFC concedeu a luta contra o garoto rebelde do MMA, Nick Diaz. Muitos problemas ocorreram antes da luta que quase fizeram a organização cancela-la. Mas como no final tudo deu certo, a luta ocorreu conforme esperávamos. GSP mostrou mais uma vez ao mundo que seu estilo é todo baseado no wrestling (goste você ou não) e que se alguém quiser vencê-lo, terá que treinar muito isso porque na sua categoria ele é o mestre.

E vocês concordam ou discordam desta lista? Se possui outra opnião, então deixem um comentário abaixo. Até mais. OSS!!!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

Latest Images

Trending Articles





Latest Images